Um retiro é uma oportunidade única para clarificar e aprofundar o que é realmente essencial para cada um de nós.
Num retiro, tentamos criar as condições exteriores e interiores que nos permitam afastarmo-nos da agitação e dispersão da nossa rotina habitual, de forma a podermos, realmente, descontrair e abrirmo-nos a uma relação mais intima e consciente com a vida.
O ambiente envolvente, as práticas de harmonização corpo-mente, as refeições vegetarianas, o diálogo e o silêncio, promovem simplicidade e apoiam todo o processo de redescoberta de nós mesmos.
Em retiro acedemos à vida de uma forma mais leve e receptiva. Ao estarmos mais atentos e conscientes, refinamos a nossa capacidade para nos ocuparmos de nós, dos outros e do mundo, com mais compaixão e sabedoria.