Georgiana Lecléry é mãe de duas adolescentes, ex-directora de produção, entrou no mundo do Mindfulness em 2011 e é formadora em escolas desde 2015. Foi ao descobrir os profundos benefícios do Mindfulness que nasceu o desejo de partilhá-los com crianças, adolescentes e professores.
1ª fase — 24 de Janeiro a 14 de Fevereiro (4 sessões)
2ª fase — 7 e 14 de Março (2 sessões)
Retiro — 12 de fevereiro das 10:00 às 13:30.
Para teres um saborzinho do curso, participa na sessão grátis de esclarecimento online dia 18 de Janeiro das 18h as 19h.
Já te sentiste farto, frustrado, cansado? Irritado sem saber porquê? Não compreendido? Confuso, stressado, ansioso ou perdido? Alguma vez deste por ti a reagir de forma impulsiva? Disperso sem te conseguires concentrar? Preocupado com o teu futuro? Sem conseguir adormecer?
De facto, ser adolescente é stressante! Seja por causa da escola, família, amigos ou namoros, a adolescência está cheia de mudanças difíceis, tanto mentais como físicas. Não estás sozinho e há coisas que podes fazer para te manteres mais calmo. Tudo o que precisas é de parar, respirar e estar um pouco mais atento e consciente do momento presente.
Quantos de nós ficamos tão empenhados em tentar fazer o máximo possível para agradar toda a gente que nem temos tempo para desfrutar nada! Aliás, nem tiramos tempo suficiente para nos ouvirmos ou nos amarmos.
Mindfulness pode ser uma nova forma de abordares a tua vida, dando-te ferramentas para aprender a gerir melhor e a viver a vida mais presente.
Esta oficina de mindfulness poderá ajudar-te a lidar com o stress de maneira mais saudável, melhorar a tua comunicação e reduzir os teus conflitos.
Durante esta introdução, irás experimentar de uma forma divertida, num espaço seguro, práticas de introdução ao mindfulness. Aprenderás a desenvolver as tuas próprias ferramentas, simples e fáceis de lembrar e que poderão ser usadas todos os dias em momentos mais difíceis, seja a fazer um teste na escola ou a lidar com os teus pais ou amigos.
Se estiveres pronto para descobrir as tuas próprias forças e ferramentas interiores este curso vai mostrar-te como!
Durante um exame, tive uma branca, foi como se tivesse esquecido tudo, ia começar a entrar em pânico quando me lembrei de pousar a caneta e respirar, sentir o movimento da minha respiração na minha barriga, sentir o contacto dos meus pés no chão ... E então tudo se acalmou e eu continuei o meu teste e até me lembrei da resposta.
(F. 17 anos)
Uma professora irritou-me. E ia mesmo responder-lhe com muita agressividade, mas em vez disso parei e fiz algumas respirações profundas e foquei-me na sensação do meu corpo. Pouco a pouco notei que estava menos zangada. Eu decidi então não reagir.
(J. 14 anos)