empresas

empresas

A aplicação das nossas abordagens no contexto corporativo beneficia de mais de uma década de experiência. Ao longo destes anos, Gonçalo Pereira tem trabalhado com empresas de diversos ramos e tamanhos. O seu estilo informal e empático facilita o sentido de conexão e à vontade na partilha e na assimilação dos conteúdos.

Abordagens

Tempos disruptivos, como atualmente, requerem abordagens que aclaram o território em que nos encontramos, tanto na vida profissional como pessoal, e orientam os passos necessários para melhor responder aos desafios incontornáveis do nosso dia-a-dia. Nesse sentido, oferecemos abordagens que se complementam nas duas dimensões da inteligência emocional: a dimensão intra-pessoal que se debruça sobre o auto-conhecimento e a gestão emocional através de programas baseados em Mindfulness ; e a dimensão inter-pessoal que volta o processo de consciencialização para relação com o outro, nomeadamente, através da Comunicação Consciente.

mindfulness

Mindfulness é uma abordagem de treino mental com um suporte científico inegável e, hoje em dia, plenamente conhecida e aceite no contexto empresarial. Todos os formatos seguem um programa de práticas simples e comprovadamente eficazes que, ao serem integradas no seu dia-a-dia, ajudam a romper os ciclos de ansiedade, stress, desânimo e cansaço que tão frequentemente nos assolam. Mindfulness pode ajudar a desenvolver um à vontade e perspetiva de vida que, mesmo perante as maiores dificuldades, encontramos clareza e resiliência.

comunicação consciente

A forma como se comunica impacta não só os resultados empresariais como afeta a qualidade de vida de todos que nela participam, tanto colaboradores como clientes. Comunicar envolve uma série de fatores que, quando compreendidos, podem ser conscientemente utilizados para chegar a soluções mutuamente satisfatórias com maior clareza e eficácia. A Comunicação Consciente ajuda a reconhecer esses fatores e a saber como utiliza-los de forma consciente; não só ao falar mas também ao ouvir. Esta abordagem baseia-se no trabalho do Dr. Marshall Rosenberg, pioneiro da Comunicação Não-Violenta.

Formatos

Estas duas abordagens podem ser partilhadas em diversos formatos. Dada a natureza dos tópicos em questão, todos os formatos são uma predominantemente interativos, práticos e dinâmicos.

apresentações

entre 20 mins e 90 mins

As apresentações são desenhadas para dar uma noção geral e estimular a vontade de viver com mais consciência e equilíbrio.

Workshops

entre 2 horas e 2 dias

Oficinas são eventos que combinam a dimensão expositiva e a sua aplicação prática através de exercícios e role plays visando a integração destas vivências e conhecimento no dia-a-dia.

Cursos

mínimo de 4 semanas

Pela sua extensão no tempo, um curso é a forma mais eficaz de induzir mudanças comportamentais de longo prazo. Este pode durar entre 4 a 8 semanas, com sessões semanais.

Retiros

mínimo de 2 dias

Retiros são intervenções desenhadas à medida mas sempre com a tónica de facilitar uma saída da rotina habitual e uma vivência aprofundada de temas transformadores e regeneradores.

com quem temos trabalhado

ACSS
Anacom
BNP
BPI
Carglass
Cetelem
comOn
Creat It
CUF

EDP
EMCDDA
Essentia
Gerónimo martins
High play
Informa D&B
ISEG
Jason
Leroy merlin

Lidl
Lisbon Business School
Liscampo
Loreal
Nova Base
Oceanário
Oficina psicologia
Partners
Porto Business School

Pfizer
PHC
REN
Roche
Santander
Sonae
Superbock
UNICEF