oficina de mindfulness para adolescentes

oficina de mindfulness para adolescentes

orientação

Georgiana Lecléry é mãe de duas adolescentes, ex-directora de produção (em museus, eventos e filmes), entrou no mundo do Mindfulness há sete anos e é formadora em escolas desde 2015. Foi ao descobrir os profundos benefícios do Mindfulness que nasceu o desejo de partilhá-los com crianças, adolescentes e professores.

próximos cursos

o curso

Já te sentiste farto, frustrado, cansado? Irritado sem saber porquê? Não compreendido? Confuso, stressado, ansioso ou perdido? Alguma vez deste por ti a reagir de forma impulsiva? Disperso sem te conseguires concentrar? Preocupado com o teu futuro? Sem conseguir adormecer?

De facto, ser adolescente é stressante! Seja por causa da escola, família, amigos ou namoros, a adolescência está cheia de mudanças difíceis, tanto mentais como físicas. Não estás sozinho e há coisas que podes fazer para te manteres mais calmo. Tudo o que precisas é de parar, respirar e estar um pouco mais atento e consciente do momento presente.

Quantos de nós ficamos tão empenhados em tentar fazer o máximo possível para agradar toda a gente que nem temos tempo para desfrutar nada! Aliás, nem tiramos tempo suficiente para nos ouvirmos ou nos amarmos.

Mindfulness pode ser uma nova forma de abordares a tua vida, dando-te ferramentas para aprender a gerir melhor e a viver a vida mais presente.

em que consiste

Esta oficina de mindfulness poderá ajudar-te a lidar com o stress de maneira mais saudável, melhorar a tua comunicação e reduzir os teus conflitos.

Durante esta introdução, irás experimentar de uma forma divertida, num espaço seguro, práticas de introdução ao mindfulness. Aprenderás a desenvolver as tuas próprias ferramentas, simples e fáceis de lembrar e que poderão ser usadas todos os dias em momentos mais difíceis, seja a fazer um teste na escola ou a lidar com os teus pais ou amigos.

Se estiveres pronto para descobrir as tuas próprias forças e ferramentas interiores este curso vai mostrar-te como!

depoimentos

Durante um exame, tive uma branca, foi como se tivesse esquecido tudo, ia começar a entrar em pânico quando me lembrei de pousar a caneta e respirar, sentir o movimento da minha respiração na minha barriga, sentir o contacto dos meus pés no chão ... E então tudo se acalmou e eu continuei o meu teste e até me lembrei da resposta. (F. 17 anos)

Uma professora irritou-me. E ia mesmo responder-lhe com muita agressividade, mas em vez disso parei e fiz algumas respirações profundas e foquei-me na sensação do meu corpo. Pouco a pouco notei que estava menos zangada. Eu decidi então não reagir. (J. 14 anos)

duração

O curso tem a duração de 4 semanas, duas sessões semanais.